O Sindicato da Indústria Cerâmica e Olarias do Estado do Amazonas (Sindicer-AM) lançou nesta quarta-feira (24), uma nota (foto) esclarecendo sobre a crise de energia que vem penalizando a população dos municípios de Iranduba e Manacapuru, deixando praticamente paralisada a produção de tijolos e telhas no polo oleiro.
MINISTÉRIO PÚBLICO DÁ 48 HORAS PARA SITUAÇÃO DA ENERGIA
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) informou, na tarde de ontem, que recomendou, à Amazonas Energia, que restabeleça o fornecimento de energia elétrica aos municípios de Iranduba e Manacapuru dentro de 48 horas, contando desde ontem (23). O MP-AM informou, também, que abriu investigação sobre o ‘apagão’ da região.
GOVERNO DO AMAZONAS ENVIA GRUPOS GERADORES
O Governo do Estado do Amazonas enviou sei geradores de energia elétrica para os dois municípios. No fim da manhã de ontem, o governador Wilson Lima teve uma reunião com os prefeitos dos municípios atingidos pela falta de energia e água e com o presidente da Amazonas Energia.
Durante o encontro, o governador apresentou as medidas que já foram tomadas, como a montagem de um grupo de acompanhamento formado pela Defesa Civil, Procon Amazonas, Secretaria de Segurança Pública, Casa Civil e Casa Militar.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras