Sinepe promove palestra sobre como potencializar os negócios, através da gestão inovadora

Já estão abertas as inscrições para o “Simpósio de Matrículas 2018”, evento que trará a Manaus o gerente de logística do Grupo Augusto Cury, Rodrigo Segato, para falar sobre como potencializar os resultados dos negócios, através de uma gestão inovadora. O simpósio, que acontecerá nos dia 24 e 25 deste mês, é uma promoção do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/Am). Durante o evento, também será discutido o impacto das mudanças nas legislações trabalhista e tributária, para o setor da educação privada.

O evento é aberto à participação de profissionais do setor. As inscrições para o Simpósio, que está sendo realizado em parceria com a Qualynorte, podem ser realizadas até o dia 18, pelos e-mails gerenciasinepe.am@gmail.com e sinepe.am@gmail.com. A presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, ressalta que em função da crise política e econômica do país todos os negócios foram afetados e têm enfrentado grandes dificuldades. De acordo com ela, a criatividade, a inovação e a administração consciente têm sido primordiais para conseguir manter as empresas no mercado. “Portanto, trazer esse tema para discussão no Simpósio é extremamente importante para orientar e pensar de forma conjunta em estratégias que beneficiem o setor da educação privada”, afirmou.

Rodrigo Segato, que ministrará a palestra “Gestão Inovadora para Potencializar Resultados”, vai falar sobre o papel do gestor, tendo que gerir processos e liderar pessoas de forma diferenciada e alcançando resultados satisfatórios. Segundo Rodrigo, uma instituição precisa ser comandada por um gestor competente e criativo, consciente das mudanças mundiais e que esteja em busca constante de aperfeiçoamento, para conseguir reter os melhores profissionais do mercado. “Neste Simpósio, vamos mostrar como ser este administrador em constante evolução, capaz de motivar a equipe e vencer a concorrência”, destacou.

Rodrigo Segato é professor e consultor de empresas, formado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista e Pós Graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Administração, Gestão de Processos, Implantação de Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) e WMS (Warehouse Management System). Possui experiência de 17 anos em mais de 40 projetos de consultoria, desenvolvimento de softwares e de cursos in-company realizados em empresas de todo o Brasil.

No Simpósio também serão discutidas as mudanças nas legislações trabalhista e tributária. “Essas reformas vão alterar muitos pontos das leis, inclusive, a forma de contratação de funcionários. Por isso, a necessidade de se debater e se posicionar em relação ao tema”, afirmou Elaine Saldanha.

O Sinepe, conforme ela explica, não define os valores que serão cobrados pelas unidades de ensino, mas instrui os representantes das escolas para que elaborem corretamente suas planilhas de custos e avaliem o cenário econômico em que estão inseridas.

Outros temas que serão tratados no simpósio são o detalhamento de contratos de prestação de serviços educacionais, como deve ser o contrato de trabalho dos professores, cobrança e inadimplência e itens da lista de material escolar.

O valor da inscrição para participar do simpósio é R$ 50 para representantes das escolas associadas ao Sinepe. Para instituições não associadas o valor é R$ 100. Mais informações pelos telefones (92) 3631-8446.

 

Reportagem:Redação

- PUBLICIDADE -