A ação envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito e o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA)
Mais de 200 policiais militares e civis estão nas ruas do bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18/01) cumprindo os mandados de prisão, busca e apreensão da Operação Laborum Meta. Deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação integrada é focada no combate ao tráfico de drogas.
A ação envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito e o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA). O secretário de segurança, Coronel Louismar Bonates, comandou os trabalhos e disse que esta é a primeira de uma série de operações integradas para combate a grupos criminosos, principalmente ligados ao tráfico.
“Essa operação vem se desenrolando há quatro dias e hoje é o encerramento. Nosso alvo principal são os traficantes do bairro da Compensa. Todos órgãos de segurança estão envolvidos e esta é a primeira de uma série de operações que ocorrerão com o objetivo de devolver a segurança à população de Manaus”, disse Louismar Bonates.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Norte, e o delegado geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, acompanharam o desenrolar da operação. O efetivo saiu do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, no Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.
Amazônia sem Fronteiras / Fonte: Assessoria de Comunicação SSP-AM