STF dá 48h para Pazuello informar início e término do plano de vacinação contra a covid-19

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu 48 horas para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informar quando começa e termina a vacinação contra a covid-19 no país. A decisão foi preferida neste domingo (13). 

“Intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 (quarenta e oito) horas, qual a previsão de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid – 19, inclusive de suas distintas fases”, determinou Lewandowski, em despacho endereçado a Pazuello e ao advogado-geral da União, José Levi.

Na última sexta-feira, o governo entregou ao Supremo o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 sem prever o início da data da aplicação das doses. Em contrapartida, a Saúde contra argumenta que a estipulação de um prazo só será possível após a Agência de Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar alguma vacina.

Ainda de acordo com a Saúde, o Brasil já garantiu 300 milhões de doses de vacinas covid-19 por meio dos acordos: Fiocruz/AstraZeneca (100,4 milhões de doses, até julho/2020 e mais 30 milhões de doses/mês no segundo semestre); Covax Facility (42,5 milhões de doses) e Pfizer (70 milhões de doses em negociação).

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -