O forte temporal com rajadas de ventos e descargas atmosféricas que atingiu várias zonas de Manaus nesta terça-feira (17), causou destelhamentos e deixou várias pessoas sem energia elétrica. Quedas de árvores sobre residências também registrados em vários bairros, como São Jorge, Alvorada, Compensa e Redenção.
A Defesa Civil registrou várias chamadas pela central 199. Segundo o site do Inmet, a quarta-feira (18) será nublada, com possibilidade de chuva no período da noite.
No horário do temporal, por volta das 12h30, a equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras registrou o momento das fortes rajadas de ventos que atingiu parte da avenida Constantino Nery, próximo à entrada do bairro de São Jorge. Os temporais são normais neste período de forte calor na capital amazonense.
Vários bairros sem água
A Águas de Manaus informou que a falta de energia elétrica em vários pontos da cidade, nesta terça-feira (17), causou o desligamento de estações de produção de água e de diversos sistemas que abastecem as zonas Norte, Oeste, Centro-Oeste, Sul e o Distrito Industrial da cidade. Por conta disso, os bairros destas regiões apresentaram oscilações no fornecimento de água tratada ao longo do dia.
Temporal com granizo em Manaquiri
Um forte temporal com granizo atingiu o município de Manaquiri, localizado a 156 km de Manaus. Segundo informações da Defesa Civil, várias casas foram destelhadas.
O Centro Cultural Altair Américo Coelho teve o telhado danificado. Uma pessoa ficou ferida.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras