Terremoto de magnitude 5,7 atinge estado americano de Utah

    Um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu nesta quarta-feira o estado americano de Utah, sem deixar feridos mas causando danos materiais, incluído um importante  templo mórmon. Este tremor, o mais forte na região desde 1992, ocorre em meio à luta no país contra a pandemia do novo coronavírus, sendo que pelo menos  50 casos positivos foram registrados neste estado.

    O aeroporto de Salt Lake City teve que fechar, e os primeiros relatórios descartaram mortos ou feridos, mas indicam danos materiais no centro da cidade e dezenas de milhares de pessoas sem eletricidade. O Templo de Salt Lake, um dos maiores e mais famosos edifícios da Igreja Mórmon, foi danificado.

    Uma estátua de cobre de três toneladas e meia de altura, representando o antigo profeta americano do Livro Mórmon, que ficava no topo do prédio, foi danificada pelo terremoto.

    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como é formalmente conhecida, está sediada em Salt Lake City e já havia suspendido todas as cerimônias e reuniões públicas devido à pandemia de coronavírus.

    Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

    - PUBLICIDADE -