TJD-AM suspende torcida do São Raimundo por 30 dias

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas (TJD-AM) decidiu suspender, pelo prazo de 30 dias, o ingresso de qualquer torcida organizada da EPD São Raimundo Esporte Clube. A decisão saiu após uma briga entre torcedores de Fast e São Raimundo, na noite da última terça-feira (28), em frente do estádio Ismael Benigno, a Colina.

O pedido de suspensão preventiva foi publicado ontem (30) e assinado pelo presidente do TJD-AM, Edson Rosas Júnior. Na decisão diz que os torcedores são contumazes, tendo, inclusive, um histórico de punições aplicadas pela Corte de Justiça Desportiva.

O TJD-AM proibiu também qualquer exibição de faixa, cartaz, bandeiras, camisetas, blusas, calças, boné que façam alusão às torcidas organizadas, bem como a entrada de instrumento musical em todos os jogos e estádios em que o São Raimundo estiver disputando.

Fica proibido, também, entoar cantos e hinos que identifiquem a torcida organizada, coreografias e movimentos, fogos, sinalizadores, papel picado ou outros adereços, e qualquer outro movimento que configure torcida organizada.

Caso as determinações sejam descumpridas, tanto o São Raimundo Esporte Clube como a Federação Amazonense de Futebol (FAF), deverão pagar multa pecuniária no valor de R$ 10 mil, por cada partida.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -