Três estados da região Norte já confirmaram casos de coronavírus, o Acre com três casos, o Amazonas, com dois e o mais recente foi registrado no Pará, comunicado pelo governo e pela Secretaria de Saúde (Sespa).
No Pará, o paciente tem 37 anos de idade, é do sexo masculino e está em isolamento domiciliar. Seu estado de saúde é estável. Outros 64 casos suspeitos estão sendo investigados.
No Amazonas, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) anunciou o segundo caso, na tarde desta quarta-feira (18), de um homem de 55 anos que retornou da Espanha no último domingo. O primeiro caso foi registrado na semana passada em uma mulher que veio da Inglaterra. Outros três casos seguem em investigação.
Segundo a FVS-AM, de 29 de fevereiro, data em que se notificou o primeiro caso suspeito da doença no estado, até a última terça-feira (17), foram registrados 44 casos notificados como suspeitos, dos quais 39 estão descartados, três estão em investigação laboratorial aguardando resultado e dois confirmados.
O Acre também já registrou três casos, porém ainda não foram contabilizados pelo Ministério da Saúde, pois aguardam a contraprova.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras