Nesta quarta-feira (24) começa a Copa Verde, competição regional que reúne equipes do Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O atual campeão da Copa Verde é o Paysandu, que derrotou o Atlético de Itapemirim, na final do ano passado. Com o título, o Papão da Curuzu vai encarar o Internacional, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fast, Nacional e Manaus são as equipes amazonenses que disputarão a sexta edição da Copa Verde, que garante ao vencedor vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. O Fast Clube abre a participação dos amazonenses na competição, jogando a tarde contra o Ypiranga (AP).
Às 20h, na Arena da Floresta, o Nacional tem o duelo contra o Humaitá-AC. Após ser promovido para a Série C do Brasileirão, o Manaus FC enfrenta o Sobradinho na quinta-feira.
Caso o Fast avance na Copa Verde, enfrentará na próxima fase o Atlético (AC). Já o Nacional, caso vença o Humaitá, terá o Paysandu (PA) pela frente. Passando pelo Sobradinho, o Gavião do Norte enfrentará também um rival paraense, o Clube do Remo, em duelo a ser realizado em data a ser definida.
QUARTA-FEIRA (24/07)
Ypiranga (AP) x Fast Clube (AM)
Humaitá-AC x Nacional (AM)
QUINTA-FEIRA (25/07)
Sobradinho-DF x Manaus FC
Reportagem: Willian D’Ângelo / Amazônia sem Fronteiras