O Portal Amazônia sem Fronteiras traz nesta reportagem mais uma das viagens perfeitas no Brasil, que é passear de barco nos Cânions do Rio São Francisco. Para quem gosta de contato com a natureza, esse é o passeio certo, já que o turista percorre cerca de 18 Km de barco entre os cânions, disponibilizando uma visão incrível.
Além disso, o bônus dessa aventura é que a embarcação pode parar em alguns momentos para os turistas se banharem nas águas do Velho Chico. Esse passeio oferece o ponto de partida na pequena cidade de Canindé em Aracajú.
CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO
Pacata, Canindé de São Francisco é a cidade sergipana mais afastada da capital do estado, Aracaju (213 km). O local serve como base para os passeios da região de Xingó, porém a recomendação é se hospedar em Piranhas, cidade alagoana a cerca de 10 km de Canindé de São Francisco. Piranhas é tombada como Patrimônio Histórico Nacional e oferece várias opções de atrações e restaurantes.
A melhor forma de se chegar a Canindé de São Francisco é de carro, Caso o turista opte por transporte público, há ônibus saindo diariamente de Aracaju com destino a Canindé de São Francisco (passagens a R$ 24).
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)