Ubatuba e suas praias paradisíacas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A cidade de Ubatuba, localizada no norte paulista, é conhecida por suas praias paradisíacas e limpas. O local é referência quando o assunto são águas cristalinas e esverdeadas, perfeitas para quem quer fugir da correria do dia.

Ubatuba vai muito além de praias bonitas. Passeios, trilhas e cachoeiras também merecem destaque na cidade.

Uma das praias preferidas dos surfistas e amantes do mar com ondas, a Praia Vermelha do Norte é considerada uma das mais bonitas de Ubatuba. O local é de fácil acesso pela Rio-Santos e possui alguns quiosques e boa infraestrutura. Para quem quer surfar ou simplesmente conhecer uma praia linda, a visita vale a pena.

AQUÁRIO DE UBATUBA

O Aquário de Ubatuba foi fundado em fevereiro de 1996 pelo oceanógrafo Hugo Gallo e é uma das melhores opções de lazer educativo para conservação ambiental no litoral. Dentre as atrações, possui um dos maiores tanques de água salgada do país, com tubarões, raias, pinguins, tartarugas, entre outros.

DISTÂNCIA ENTRE UBATUBA E GUARUJÁ

A distância entre a cidade de Ubatuba São Paulo e a cidade de Guarujá São Paulo é de 206 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 3 h 36 min. Já em linha reta a distância entre Ubatuba e Guarujá é de 135 km.

OUTRAS PRAIAS

Nesta reportagem do jornalista Willian D’Ângelo, o Portal Amazônia sem Fronteiras traz uma relação de outras praias de Ubatuba. Vale a pena conhecer!

– Praia de Itamambuca

– Praia de Domingas Dias

– Praia do Félix

– Praia de Prumirim

– Praia da Fortaaleza

– Praia da Almada

– Praia da Lagoinha

– Praia das Toninhas

– Praia do Lázaro

– Praia de Santa Rita

Reportagem: Willian D’Ângelo

 

- PUBLICIDADE -