Através da Pró-Reitora de Ensino de Graduação (Proeg), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou uma nota nesta quarta-feira, dia 22, se posicionando sobre o possível retorno das atividades presenciais na faculdade. Segundo a nota, há uma comissão da Proeg responsável pelo planejamento responsável e técnico para apresentar proposto pedagógica para o retorno presencial das aulas.
Conforme a nota, o processo está sendo administrado pensando na vida e saúde dos estudantes, professores e técnico-administrativos da universidade. “Todos têm a mesma importância para a Ufam”, disse a nota.
Confira a nota na íntegra no Portal Amazônia sem Fronteiras:
NOTA OFICIAL – PROEG
Nenhuma Instituição Federal de Ensino Superior (Universidades e Institutos) voltou de forma presencial às atividades acadêmicas. Para a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), vidas humanas em primeiro lugar. Nosso Plano de Biossegurança foi amplamente discutido nas unidades acadêmicas, e aprovado nos conselhos superiores (Consad, Consepe e Consuni) e é o documento norteador das ações administrativas para tomada da decisão. Há uma comissão de assessoria da Proeg responsável pelo planejamento responsável e técnico para apresentar uma proposta pedagógica para o retorno das atividades acadêmicas presenciais e não presenciais.
Tudo está sendo administrado pensando na vida e saúde de todos os estudantes, professores e técnico-administrativos. Todos têm a mesma importância para a Ufam.
Reportagem: Willian D’Ângelo / Redação Amazônia sem Fronteiras