Ultraleve faz pouso estranho no Careiro da Várzea

Um ultraleve fez um pouso forçado, na manhã desta última sexta-feira (2), na Comunidade São Francisco, Paraná do Paroá, no Careiro da Várzea (a 28 quilômetros de Manaus).  Segundo informações de moradores do local, dois tripulantes estavam no pequeno avião.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o pedido de apoio foi solicitado às 11h49. Uma equipe do DIOA foi encaminhada para o local e fazer o resgate das vítimas, que seriam encaminhadas para o Hospital João Lúcio.

De acordo com a polícia, os homens que estavam a bordo do avião chegaram a conversar com alguns comunitários e, logo em seguida, decolaram.

O caso levantou suspeita e o DIOA vai comunicar a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Federal sobre a ocorrência de pouso em local não homologado. O ultraleve da marca Bombardier já havia partido, conforme relatos de testemunhas feitos aos pilotos da segurança pública. Não foi identificado registro da aeronave.

Pouso forçado

No último dia 25, uma outra aeronave de pequeno porte, que iria para o Pará, fez um pouso forçado em uma área de mata, do Careiro da várzea. Além dos dois tripulantes, havia um caixão dentro do avião. O corpo era de uma vítima de outro acidente aéreo ocorrido em maio, no Novo Aripuanã.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -