Um cruzeiro pelo Brasil

Os navios de cruzeiro já fazem parte da paisagem de verão de cidades como Santos (SP), Ilhabela (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e Salvador (BA). Depois de uma ótima temporada no começo dos anos 2000, o mercado amadureceu e conquistou um espaço fixo no turismo pelo país.

O verão se aproxima e já há muitas buscas para viagens nacionais. Os roteiros mais comuns passam por Santos e Rio de Janeiro, e há os que esticam desses portos rumo à bacia do Rio da Prata, entre Argentina e Uruguai.

Muitos navios de fora já descobriram as águas brasileiras. Um deles, está o MSC Preziosa, transatlântico que tem uma área reservada para hóspedes chamada Yacht Club, com 71 suítes de luxo, espaços exclusivos e acesso privilegiado a restaurantes e shows a bordo. Além disso, o navio é dono de um enorme tobogã, piscina de borda infinita e dois restaurantes da badalada rede italiana Eataly.

No Brasil, que tem a maior reserva de água doce do planeta e a maior bacia hidrográfica, ainda navega-se pouco nessas águas. As melhores opções para esse tipo de turismo estão na Amazônia, onde fica ancorado o ano todo
O Grand Amazon, da Iberostar. As cabines da embarcação, com varanda para deixar o viajante pertinho da floresta, lembram as dos grandes navios de cruzeiros e comportam até 150 passageiros. O Grand Amazon faz viagens entre os rios Solimões e Negro, com duração de três, quatro ou sete noites.

Outra opção pela Amazônia são os dois barcos da Amazon Clipper, Premium e Otter. São embarcações menores, típicas da região, com ar-condicionado em todas as cabines, sala de leitura e um deque para visualizar a floresta. Uma ótima opção para quem busca uma viagem diferente.

Muitos Cruzeiros, entre eles o MS. Maasdam, da Holland America Line, também costumam navegarem pelas águas de cidades como Manaus (AM), Parintins (AM) e Alter do Chão (PA). O navio sai de Fort Lauderdale (Estados Unidos) e tem capacidade de 1.258 passageiros.

Com o final de ano chegando, outras cidades também são bastantes procuradas, entre elas Porto Belo (SC), Salvador (BA), Paraty (RJ), Búzios (RJ) e Angra dos Reis (RJ). É a chegada da época dos navios mais badalados do mundo baixando âncora nas águas brasileiras.

 

Reportagem: Amazônia Sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -