Vai fazer mudanças da sua casa ou empresa? Confira as dicas que o Portal Amazônia sem Fronteiras traz para facilitar sua vida!

Escolher o melhor momento para mudar de casa não é uma tarefa fácil, mas nós vamos te ajudar.

Mudar de casa ou de escritório é algo que requer muito mais planejamento e organização do que apenas ir ao mercado. Uma lista é imprescindível para não nos esquecermos de todos os passos que precisamos cumprir para que a mudança seja um sucesso.

Planeje a mudança: Primeiramente  defina a data da sua mudança. Programe-se no trabalho, na faculdade, na escola dos filhos, nos aniversários, esse é um evento importante! Como tudo na vida precisa de planejamento, a mudança também, planeje a quantidade de dias necessários para embalar tudo.

Prepare o lugar: Se você mora em casa, deixe a frente de sua residência livre para facilitar. Libere a passagem do seu corredor e da sua garagem para ajudar os funcionários que carregarão seus pertences.

Desapegue: jogue foras àquilo que não quer mais, lembre-se: lugar novo, somente o necessário deve permanecer. Desde roupas, louças, potes, até móveis inteiros.

Separe os itens pessoais: separe os remédios, documentos que você precisará durante esse processo e itens de higiene pessoal. Evite transportar pertences de valor – seja econômico ou sentimental – dentro do caminhão, pois corre o risco de sofrer com perdas. Documentos da família, fotos, joias e itens pequenos podem ser perdidos com facilidade. Portanto, organize-os em pequenas pastas ou caixas e leve-os consigo. Se não tiver carro, conte com a ajuda de um amigo, familiar ou vizinho para emprestar o veículo e realizar essa tarefa. A vantagem é que você consegue transportar outros objetos de valor que são maiores, como aparelhos eletrônicos e vestimentas.

Pesquise por uma transportadora: que ofereça segurança, tenha credibilidade e anos de experiência no mercado, se tiver dificuldades, peça referências a amigos e conhecidos. Na decisão, leve em conta todos os serviços oferecidos e o modo como são feitos, verificando também se existe um plano de seguro contra danos na mudança. Para fechar negócio, o contrato deve estar bem detalhado, contendo tudo o que foi acordado durante a conversa entre a empresa e o proprietário da mudança. Quanto antes você puder encontrar a transportadora na sua região e agendar o dia do serviço, menores serão as chances de enfrentar problemas com a falta de horários ou atrasos. Para garantir que tudo saia como o combinado, mantenha um contato frequente com a sua transportadora para sanar todas as dúvidas e reforçar o período de realização da mudança, além de confirmar os endereços de busca e entrega dos pacotes. Contrate um serviço de transporte: livre-se do estresse.Fique atenta na hora da escolha! Considere o bom atendimento e serviços que ampare todas as necessidades da sua mudança residencial do início ao fim.

Lembre-se que planejamento e paciência são fundamentais para uma mudança tranquila. Por isso, não descarte essas etapas quando chegar o seu momento.

Gostou das dicas? Nós do Amazônia sem Fronteiras confiamos e indicamos a TransGuia  empresa equipe especializada em montagem e desmontagem. Realizando mudanças com os mais modernos materiais de embalagem para garantir a integridade de sua mudança. Os itens são embalados de acordo com a sua característica, utilizando: palpel kraft, papelão ondulado, plástico bolha, caixa de papelão, etc. Além realização de mudanças especiais e de objetos sensíveis como: Piano, Obras de Arte, Quadro, etc. Os objetos são embalados com os mais modernos materiais para manter sua integridade.

Saiba com encontra a TRANSGUIA em Manaus:

Endereço: Av. Abiurana, 109 Sala 01, Distrito Industrial, Manaus – AM

 Contatos:

  • (92) 3030-9687
  • (92) 99277-7388- Kelviany
  • (92) 99328-5742 -Kátia

E-mail: transguia.mudancatransporte@gmail.com

Atendimento de segunda-feira a sábado, das 08h00min às 18h00min.

 

Redação: Amazônia Sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -