A ex-senadora pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin, de 58 anos, será lançada como pré-candidata à Prefeitura de Manaus conforme informação da assessoria de imprensa do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A legenda acredita que o nome de Grazziotin ajudará a unir partidos de oposição em Manaus.
Essa será a segunda vez que Vanessa disputará o cargo. Em 2012, a comunista chegou ao segundo turno contra Arthur Virgílio Neto (PSDB). Ela foi derrotada após receber 34,05% dos votos naquela eleição contra 65,95% de Arthur.
“O PC do B tem reunido com representantes de vários partidos visando a busca de uma unidade e um programa comum para enfrentarmos as demandas que atingem a população de Manaus”, diz a nota enviada pelo partido.
PARTIDO VERDE ELEGE NOVA DIRETORIA
A executiva estadual do Partido Verde (PV) no Amazonas, elegeu no último sábado (1º), a diretoria municipal da sigla em Manaus. O deputado estadual Roberto Cidade e o vereador Fransuá foram escolhidos para os cargos de presidente e vice-presidente do diretório municipal do partido, respectivamente.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras