Vasco marca no final e vence Botafogo no primeiro jogo da decisão

O Vasco conseguiu nova vitória nos acréscimos no Campeonato Carioca. Jogando neste domingo no Nilton Santos, o Cruzmaltino bateu o Botafogo por 3 a 2 com um bonito gol de Andrés Ríos aos 48 minutos do segundo tempo. Os times voltam a campo para a segunda partida da decisão do Estadual no próximo domingo, no Maracanã. O time de São Januário joga pelo empate.

Na semifinal contra o Fluminense na última quinta-feira, o Vasco marcou aos 50 minutos do segundo tempo e conseguiu a vaga para a decisão.

O primeiro tempo foi eletrizante. Logo aos 3 minutos, Renatinho aproveitou falha bizarra de Paulão e abriu o placar para o Alvinegro. Aí apareceu Yago Pikachu. O vascaíno deixou tudo igual aos 28 num golaço digno de final. Dois minutos depois, o mesmo Pikachu virou para a equipe de São Januário.

No último minuto da primeira etapa, Luiz Fernando cruzou com precisão e Brenner, de cabeça, deixou tudo igual no Nilton Santos.

No segundo tempo, a partida caiu de nível, mas o Vasco mostrou força e conseguiu o gol da vitória com Andrés Ríos nos acréscimos.

Vasco de luto

O Vasco está de luto no dia da decisão do Campeonato Carioca. Faleceu neste sábado, aos 82 anos, o ex-jogador Da Silva. A causa da morte ainda não foi revelada. Ele atuou em São Januário de 1961 a 1965 e era sinônimo de coragem em campo. Estreou no Cruzmaltino no Maracanã contra o gigante Real Madrid e foi um dos destaques da partida.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
Please enter your name here