A diretoria do Iranduba anunciou o nome do técnico Charles Guerreiro para o comando da equipe em 2020. O novo comandante do Hulk da Amazônia parte para o seu segundo trabalho no Amazonas, sendo que em 2014 ele dirigiu o time do Princesa do Solimões.
Aos 55 anos, Charles ostenta uma carreira vitoriosa desde os tempos de atleta. Atuava como lateral-direito e foi revelado no Paysandu, mas viveu seu auge no Flamengo, onde disputou mais de 200 jogos e foi campeão brasileiro em 1992.
Na beira do campo, o currículo de Charles Guerreiro também é notório. Como auxiliar técnico, o paraense foi campeão estadual com o Remo em 2007. Já como treinador, levou o Paysandu ao título do Parazão de 2010. Outro título estadual da carreira de Charles como treinador foi em 2018, sob o comando do Ypiranga, do Amapá.
Em 2019, Charles teve passagem destacada como técnico do Independente de Tucuruí, levando o clube do interior para a final do Campeonato Paraense. Tal campanha lhe valeu o prêmio de melhor técnico do ano no ‘Troféu Camisa 13’, uma das premiações mais populares do esporte paraense.
Charles Guerreiro será oficialmente apresentado no Hulk no dia 2 de janeiro. O Iranduba estreia no Campeonato Amazonense no dia 23 do mesmo mês, contra o Nacional, no estádio da Colina.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras