O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, anunciou nesta segunda-feira (24) a sua desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deixando a presidência do diretório estadual da legenda. A destituição de Carlos Almeida da sigla acontece quatro meses após a sua filiação, que na época foi abençoada pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.
A presidência do PTB do Amazonas deverá ser assumida pelo secretário de Estado de Cidades e Territórios, ex-Secretária de Política Fundiária (SPF), Ricardo Francisco, que é irmão do ex-deputado federal Roberto Jefferson.
Carlos disse, por meio de nota, que se desfiliou da legenda para se dedicar ao estudo de temas estruturais para o futuro do Amazonas como, por exemplo, a defesa do modelo Zona Franca de Manaus na reforma tributária.
O nome de Carlos Almeida para o PTB Amazonas foi anunciado em abril pelo deputado Saullo Viana, que na época disse que o partido ia buscar nas suas fileiras um candidato para disputar à Prefeitura de Manaus, nas eleições deste ano.
CAROLINE BRAZ FORA DO PÁREO
A presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC), Caroline Braz, anunciou que não entrará mais na disputa pela Prefeitura de Manaus nas eleições municipais deste ano.
Segundo ela, a decisão veio do partido, que definiu não lançar candidatura majoritária. “Eu agradeço a todos que estiveram comigo e declararam apoio à nossa pré-candidatura. Muitos viram em mim a figura de uma mãe para cuidar de nossa Manaus, mas não vejo esse momento como o fim de um sonho e sim para me preparar para uma missão ainda maior”, disse, por meio da publicação.
PARTIDO NOVO APRESENTA PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO
O partido Novo apresentou nesta segunda-feira (24) o primeiro pré-candidato a vice-prefeito de Manaus. O escolhido foi o contador, professor e empresário Eduardo Costa, 35. Ele se submeteu ao processo seletivo antes de ser declarado apto a disputar às eleições 2020, ao lado do pré-candidato a prefeito de Manaus Romero Reis, do mesmo partido.
Com a indicação de Eduardo Costa, o Novo tira da disputa o nome do advogado e empresário Félix Ferreira, que foi um dos fundadores da legenda em Manaus e até antes da pandemia era o pré-candidato a prefeito do partido, e até junho deste ano era o pré-candidato a vice. O nome de Costa foi confirmado em evento oficial da legenda, edifício Soberane, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras