A virada para o ano novo teve pelo menos dezoito mortes em todo o Estado do Pará, no dia 31 de dezembro de 2019 e no primeiro dia do ano de 2020. Além das mortes registradas ontem, com casos de tiroteios no Jurunas e Sacramenta, em Belém, e em Itaituba, outros homicídios foram registrados após o réveillon, incluindo um tragédia durante a festa da Virada em Canaã dos Carajás, que deixou um morto e vários feridos.
Guarda municipal é morto com facada em Breves
Logo na manhã do primeiro dia de 2020, Luiz Cláudio Caetano da Silva, de 44 anos, foi morto com uma facada no peito em Breves, no Arquipélago do Marajó, onde ele atuava como Guarda Municipal. Ele foi morto no bairro do Aeroporto, onde morava, em um crime que deixou os presentes perplexos. Testemunhas contam que o agressor atacou Luiz repentinamente com o golpe de faca, matando-o quase que instantaneamente. A suspeita é que a morte tenha sido motivada por ciúmes de uma mulher.
Jovem é encontrado morto a facadas e mulher morre após ser baleada em Altamira
Em Altamira, um homem, que segue sem identificação, foi achado morto por volta das 6h da manhã do dia 1º na rua Humaitá do bairro Lago Azul. Segundo a Polícia Civil do município, populares que faziam uma caminhada matinal quando tudo ainda estava escuro informaram que viram uma correria perto de uma área de mata e, quando se aproximaram, encontraram o homem já morto. O corpo possuía marcas de golpes de faca na mão e rosto, mas não tinha nenhuma identificação. Até o momento, o que se sabe é que a vítima é do sexo masculino e aparenta ter menos de 25 anos.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras