Wilson Lima destaca reforma administrativa durante palestra de Jorge Gerdau, que reuniu secretários e empresários

O governador Wilson Lima recebeu, nesta quinta-feira (04), o empresário do setor de siderurgia, Jorge Gerdau, presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que veio a Manaus falar sobre experiências de gestão privada aplicadas ao setor público, em palestra realizada no auditório da sede do Governo, na zona oeste de Manaus.

Na ocasião, o governador também falou sobre a construção da reforma administrativa estadual, que vai adotar modelo de governança voltado a resultados, inclusive com metas a serem cumpridas pelo secretariado.

“O MBC tem trabalhado conosco nas soluções de gestão para o Estado do Amazonas, e o doutor Jorge Gerdau traz uma experiência grande nesse sentido, para que haja o entendimento de todas as pessoas que fazem parte do Governo do Amazonas, do avanço que precisamos dar na administração pública, no sentido de modernizar a máquina e torná-la cada vez mais eficiente”, destacou Wilson Lima, ao ressaltar que a reforma administrativa estadual está sendo construída também a partir de conversas com representantes da sociedade civil organizada, incluindo lideranças empresariais, e com o Legislativo.

Na elaboração da reforma administrativa, o governador também ressaltou que o trabalho, com a consultoria do MBC, está sendo feito alinhado à definição do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, que inclui o diálogo com representantes dos municípios do interior do estado. “Também já estamos construindo com o MBC um plano de longo prazo, em um cenário para 2030, para servir de base para as novas gerações”, adiantou.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -