Natal com mais saúde

Natal é sinônimo de mesa farta com comidas, doces e iguarias dessa época. Sentamo-nos em volta da mesa de forma descontraída para comer e conversar durante horas e, enquanto isso, os doces e sobremesas estão ao nosso dispor: Vamos provando cada sabor e, sem perceber, repetindo os que mais gostamos sem se preocupar com as calorias de cada doce típico dessa época.

Mas, para quem deseja aproveitar as festas de fim de ano sem exagerar no consumo de guloseimas, o Portal Amazônia sem Fronteiras apresenta algumas dicas nesta reportagem.

CONSUMO CONSCIENTE

Para celebrar com a família e amigos sem ficar preocupado com a quantidade de calorias que está consumindo, nada melhor que conhecer as informações nutricionais de cada alimento. Do bolo-rei as rabanadas, muitas são as iguarias dessa época. Para comer de forma consciente, é melhor conhecer as calorias que se escondem nessas tentações.

Escolha o doce que você mais gosta e coma com toda satisfação, sem culpa e bem devagar para degustar o alimento. Lembre-se, o ideal é comer com consciência.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -