Ensaio fotográfico: Beleza natural

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Dizer não aos padrões estéticos impostos pela sociedade e por nós mesmos. Essa é uma das propostas de Letícia Lima, fotógrafo que criou o projeto Um Tanto de Si para retratar a beleza real e incentivar a autoaceitação de quem ainda não se sente confortável com o próprio corpo. Num primeiro momento, o projeto tem abraçado apenas mulheres, mas a ideia de Letícia é, num futuro breve, trazer os homens para a cena também e estimular a reflexão de como eles percebem e entendem seu corpo.

Antes mesmo de começar a clicar, a fotógrafa conversa e tenta olhar não apenas a relação que cada pessoa tem com as formas, mas também quem são, como sentem e percebem o mundo. “As imagens seriam o primeiro passo para a mulher se desprender de qualquer padrão ou pensamento que bloqueia de ser livre”, diz Letícia.

Ensaio fotográfico estimula o amor-próprio e a liberdade de ser quem somos de verdade. Ele faz bem à saúde!

Como pano de fundo, a paulista nascida em Guarulhos sempre traz a natureza para compor seus retratos. “Ela representa a liberdade e estimula a prática de ficar ao ar livre, o que nos ajuda a ter uma vida mais leve e saudável”. Falando assim, até parece simples. Mas é. Basta ter presença, gentileza, calma e alma.

A autoestima está relacionada com a maneira como a pessoa encara seus sentimentos. A forma como ela se sente em relação à segurança, motivação, vontade de viver e amar-se. Mulheres com uma boa autoestima são corajosas, se sentem atraentes em qualquer fase e circunstâncias da vida. Uma boa autoestima é capaz de transformar a maneira de se ver as coisas: ao invés de ver um problema, uma pessoa com autoestima elevada vê oportunidades de melhorias e vontade de resolver os conflitos diários.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -