Coronavírus: Shoppings alteram horário de funcionamento

Por conta da pandemia do coronavírus, muitas empresas estão alterando o esquema de trabalho, os shoppings, por exemplo, reduziram o horário de funcionamento, conforme determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Como forma de prevenção ao Covid-19, a partir desta sexta-feira (20), o Amazonas Shopping vai operar em horário reduzido das 12h às 20h. Essas novas medidas vêm reforçar as iniciativas de prevenção que o centro de compras já tem adotado, como álcool gel nos principais corredores, banheiros e praça de alimentação, aumento da distância entre cadeiras na praça de alimentação e restaurantes, checagem frequente dos condicionadores de ar e exaustores para limpeza, entre outras.

O Manauara Shopping já está com seu horário reduzido, das 12h às 20h. O centro de compras vem intensificando, desde fevereiro, a rotina de limpeza e higienização dos espaços comuns e do sistema de ar condicionado central, inclusive com aumento nas taxas de renovação de ar e utilização de materiais desinfetantes. Houve ainda reforço nos pontos de uso de álcool em gel nas praças de alimentação e próximo aos banheiros. Para apoiar as instituições de saúde na disseminação de informações sobre os cuidados na prevenção do coronavírus, o empreendimento também implementou uma campanha de conscientização para clientes e lojistas.

O Millennium também tem buscado atender as recomendações da OMS com a implementação de ações que minimizem o riscos de contaminação do vírus, como a instalação de dispensers com álcool em gel em lugares estratégicos, limpeza ostensiva em banheiros, botões de elevadores, catracas, fraldário, guarda corpo das escadas, maçanetas e corrimãos. A partir desta sexta-feira (20), o Millennium Shopping funcionará temporariamente em horário reduzido: de segunda a sábado, das 9h às 17h e, aos domingos, o funcionamento estará suspenso.

O Sumaúma Park Shopping também está adotando os cuidados necessários para a contenção do coronavírus (Covid-19). As lojas e praça de alimentação funcionam das 12h às 20h e o DB localizado no empreendimento abre das 8h às 22h de segunda-feira à sábado e das 8h às 21h aos domingos.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -