Barcos lotados: Um perigo nos rios da Amazônia

Foto: Willian D'Ângelo
- PUBLICIDADE -

A falta de fiscalização nos barcos que saem diariamente dos municípios da Amazônia favorece a superlotação e o excesso de peso, colocando em risco a vida dos tripulantes e passageiros. As embarcações são bastantes utilizadas como meio de transporte pela população da região norte.

Nesta matéria especial, a equipe do Amazônia sem Fronteiras fez uma viagem entre o município de Maués (AM) até a capital amazonense, onde nenhuma fiscalização foi realizada quanto ao excesso no número de passageiros. Devido ao Festival de Verão acontecido no último final de semana na Terra do Guaraná, vários barcos saíram super lotados.

O barco em que estava a equipe de reportagem do Amazônia sem Fronteiras, saiu de Maués às 15 horas e, apenas nove horas depois, no município de Itacoatiara (AM), é que houve uma fiscalização realizada pela Capitania Fluvial da Amazônia. Segundo informações, houve uma denúncia feita por telefone.

Com a superlotação, vários passageiros viajaram até Manaus por cerca de 20 horas sentados no chão ou até mesmo em pé. Alguns passageiros desistiram de seguir a viagem e pediram o dinheiro de volta no município de Itacoatiara.

 

Reportagem: Willian D’Ângelo

- PUBLICIDADE -