A escritora e Administradora Pública, formada pela Universidade do Amazonas (UEA), especializada em projetos pelo Project Manegement Institute (PMI) e Mestre em Engenharia de Processos pela Universidade do Pará (UFPA), Maria de Nazaré Lima de Menezes, lançou o livro a “Operação Acolhida – As Forças Armadas e a crise dos refugiados venezuelanos. O livro é uma produção independente da escritora e transcreve como iniciou a crise pelos olhos dos envolvidos que vai de integrantes das forças armadas e igrejas, ongs, entre outras entidades.
A obra literária é independente, de cunho exclusivamente humanitário, sem qualquer vínculo ou viés politico ideológico. O livro revela a verdade não dita pela mídia, constatada in loco, ao longo de 60 dias vividos pela autora em Boa Vista (RR) e na fronteira com a Venezuela.
A meta é que ao atingir 5 mil exemplares se faça a nova publicação continuando a atualizar a evolução da crise e sempre deixando claro a questão humanitárias pois metade do valor das vendas vai para doações para os refugiados. Após a capital de Roraima, Manaus também sentiu nas ruas o impacto da onda migratória de venezuelanos.
O livro traz depoimentos dos envolvidos, que dão a dimensão da crise venezuelana e o drama do país vizinho. O trabalho traz um documentário emocionante, enriquecido com uma bela exposição de fotos. O projeto do livro também vem ao encontro de conscientização e formação de opiniões e está a venda apenas pelo telefone (92) 98232-8742.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras