Alfredo Menezes é o terceiro militar a assumir a autarquia desde a sua criação. Com a nomeação, Áppio Tolentino deixa o comando da autarquia
A indefinição sobre o nome do novo gestor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) acabou nesta sexta-feira (15), com a nomeação do coronel reformado do Exército Brasileiro, Alfredo Menezes, como titular da autarquia. Conforme o Diário Oficial da União (DOU) publicado hoje, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes, Áppio Tolentino deixa o cargo e Alfredo assume o comando do órgão.
Quem primeiro confirmou a informação foi o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre da Costa, durante um evento para marcar início das atividades da pasta, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) – incorporada pelo Ministério da Economia.
Na mesma publicação do Diário aparece a exoneração de Appio da Silva Tolentino, que esteve à frente da autarquia desde junho de 2017.
Amazônia sem Fronteiras