Mutuários com dívidas na Suhab tem até o dia 9 de abril para quitar débitos com 100% de desconto à vista
Mutuários de conjuntos habitacionais da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) com débitos em aberto têm até o dia 9 de abril para quitar suas prestações em atraso com 100% de desconto nos juros contratuais para pagamentos à vista.
A campanha faz parte do Programa de Recuperação de Créditos (PCR) e está em vigor por meio da Lei 4.577/2018, que possibilita a renegociação de dívidas de contratos ativos e inativos de residenciais populares financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) nos municípios de Manaus, Itacoatiara, Manicoré, Humaitá, Parintins, Coari, Manicoré e Maués.
Para intensificar as ações do Programa, técnicos da Suhab estão trabalhando em várias frentes dentro dos espaços comunitários dos residenciais em Manaus, divulgando as negociações e atendendo os mutuários no horário alternativo das 17h às 20h.
Os mutuários podem ser atendidos na capital na sede da Suhab, localizada na alameda Cosme Ferreira, 7.600, Coroado 3, e nos Pronto Atendimento Cidadão (PACs) Shopping Sumaúma (avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova) e Shopping Via Norte (avenida Grande Circular, 288, Tancredo Neves).
Nos outros municípios, equipes já estiveram em Itacoatiara e Maués. Nesta semana, até sexta-feira, dia 30, o atendimento está sendo realizado em Parintins (420 km da capital), na sede do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na rua Jonathas Pedrosa, no Centro. Na próxima semana, a equipe se deslocará para o município de Humaitá.
De acordo com diretora-presidente da Suhab, Keilla Cunha, a Lei de Recuperação de Crédito possibilita que os mutuários de residenciais mais antigos possam quitar seus débitos e ter o título definitivo do imóvel. “Essa Lei está oportunizando que muitos proprietários possam realizar o sonho de ter sua casa em seu nome”, disse a Keilla Cunha.
Para a aposentada Zenaide Michiles, 84 anos, moradora de Maués, o Programa de Recuperação de Crédito lhe beneficiou muito. “Veio em boa hora esse desconto para que eu pudesse ficar em dia com as prestações da minha casa. Sou idosa, mas sei da minha responsabilidade em quitar minhas dividas”, disse a aposentada.
Parcelamento – A Lei possibilita que os mutuários tenham desconto de 100% nos juros contratuais para pagamento à vista e 98% nos juros contratuais em até 60 vezes e 96% nos juros contratuais até 150 vezes. Para realizar a negociação, os mutuários precisam ter em mãos RG, CPF, Procuração (caso seja um contrato de gaveta) e Contrato de Compra e Venda.
Para o Programa de Recuperação de Titularidade dos Imóveis são necessários: RG, CPF, Procuração (caso seja um contrato de gaveta), Contrato de Compra e Venda e Comprovante de Renda (3 últimos) e 3 últimas prestações pagas.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3647-1000, 3647-1001, 3647-1010 e 3647-1009, nas gerências de Arrecadação, Cobrança, FCVS e Seguro na sede do órgão, e também pelos e-mails: ger.arrecadacao@suhab.am.gov.br,ger.contratos@suhab.am.gov.br, ger.cobranca@suhab.am.gov.br. Os dias e horários de atendimento são de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Amazônia sem Fronteiras / Fonte: Assessoria de Comunicação da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab)