Adail Filho está preso no Comando do Batalhão de Choque da PM

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Preso suspeito de corrupção, o prefeito de Coari Adail Filho cumpre prisão temporária desde ontem (26) em Manaus. A prisão temporária está sendo cumprida no Quartel de Comando do Batalhão de Choque da Polícia Militar, localizado na rodovia estadual AM-010, segundo informações do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Adail Filho foi preso durante a operação “Patrinus”, que investiga um esquema criminoso criado para desviar recursos da prefeitura de Coari. Segundo as investigações, o esquema movimentou R$ 100 milhões em valores que envolvem fraudes e contratos superfaturados.

As investigações em torno do caso estavam sendo realizadas há cerca de 18 meses. Com a prisão do prefeito e do presidente da Câmara Municipal, quem deve assumir a gestão do município é o procurador-geral de Coari, Alberto Lucio de Souza Simonetti Filho.

DEPUTADA ESTADUAL MAYARA PINHEIRO TAMBÉM FOI ALVO

A deputada estadual Mayara Pinheiro também foi alvo das investigações, tendo sido cumpridos mandados de busca e apreensão, devido a mesma ter ocupado o cargo de vice-prefeita do município. O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor de Justiça Cláudio Tanajura, disse que ainda estão sendo apuradas todas as condutas, mas que não há indícios de que o dinheiro desviado teria sido utilizado para pagamento da campanha da deputada.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -