Afya destina R$ 1,2 milhão em equipamentos para a nova Policlínica de Manacapuru, que será inaugurada

- PUBLICIDADE -

A nova unidade oferecerá atendimento de qualidade, integrando saúde pública e ensino médico

A Policlínica Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manacapuru, será inaugurada nesta sexta-feira (6 de dezembro), às 17h, em um novo espaço e em uma parceria público privada com a Afya Faculdade de Ciências Médicas de Manacapuru, retomando o atendimento à população, em uma estrutura moderna, acessível e altamente equipada.

A unidade, localizada na rua Carolina Fernandes, s/nº, bairro Terra Preta (em frente ao Coema Supermercados), agora conta com novos equipamentos adquiridos pela Afya Manacapuru, oferece serviços como atendimento médico e odontológico, exames laboratoriais, vacinação, entre outros.

A expectativa é que em 2025 a unidade realize 500 mil atendimentos entre consultas e exames, beneficiando a população de Manacapuru e de municípios vizinhos como Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Iranduba, Manaquiri e Novo Airão.

A Afya, por meio de contrapartida ao Programa Mais Médicos, investiu mais de R$ 1,2 milhão na compra de equipamentos para a policlínica, como previsto no Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES). Já a Prefeitura de Manacapuru foi a responsável pela construção das novas instalações, agora mais modernas e atuais. Entre os equipamentos adquiridos pela Afya estão computadores, ar-condicionados, TVs, geladeiras, macas, esteiras e balanças.

A professora Karen Ribeiro, diretora-geral da Afya em Manacapuru, ressalta que uma das missões da Afya é integrar o ensino médico à prática da saúde pública. “A inauguração da policlínica é um marco para a saúde de Manacapuru. Ao ajudar nesse processo, a Afya cumpre o seu compromisso com a educação médica e a saúde pública. Nos orgulhamos de contribuir com a transformação dessa unidade. Este é mais um passo para garantir que a população receba um atendimento de qualidade”, afirma a gestora.

Karen Ribeiro observa, ainda, o comprometimento da instituição com o desenvolvimento local e a excelência no ensino médico. “Acreditamos que a formação de médicos de excelência começa com uma metodologia inovadora, que integra teoria e prática desde os primeiros semestres. Nosso objetivo é proporcionar aos alunos uma educação de qualidade, com uma estrutura de ensino moderna, ao mesmo tempo em que fortalecemos o sistema de saúde local, visando sempre o bem-estar da comunidade”, reforça.

Para o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, a entrega da unidade é um marco histórico para a saúde pública do município. “Estamos entregando uma estrutura completa de saúde para a população de Manacapuru e a Afya tem um papel superimportante nesse projeto que com certeza só irá trazer benefícios. Temos certeza de que nos tornaremos uma das maiores e melhores redes de saúde do Amazonas”, destaca.

A Policlínica vai oferecer consultas em especialidades como Cardiologia, Neurologia, Ortopedia, Ginecologia, Cirurgia Ginecológica, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologista, Urologista, Oftalmologia e Pediatria. Além disso, equipes multidisciplinares formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais atuarão na unidade.

Sobre a Afya

A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 32 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, sendo 30 com cursos de Medicina e 16 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.203 vagas de Medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 20 mil alunos formados.

Com 25 anos de atuação em cidades de pequeno e médio porte, a Afya é pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da Medicina. Um a cada 3 médicos e estudantes de Medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers.

Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2023) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) como porta-voz da ODS (Objetivos De Desenvolvimento Sustentável) 3 – Saúde e Bem-Estar.

Fonte :Três Comunicação
Foto: Divulgação/ Afya Manacapuru

- PUBLICIDADE -