Segundo pesquisa aplicada pelo IBOPE Conecta, a pedido de Pfizer e Nestlé, gestantes da região Norte são as que mais sofrem com o corre-corre diário, estando 18,6% acima da média nacional. Durante o período gestacional, os cuidados com a alimentação devem ser redobrados, é necessária uma atenção maior para várias coisas e principalmente para a alimentação. Afinal, o aumento da atividade fisiológica e das necessidades nutricionais exige atenção para que a dieta alimentar dê tudo o que é necessário para o desenvolvimento do bebê.
As gestantes da região Norte se atentam para o consumo saudável de alimentos: 73% consideram a alimentação a principal preocupação durante a gestação, porém, apenas 50% delas conseguem comer de maneira equilibrada, isso acontece por diversos fatores, entre eles a situação financeira e a correria do dia-a-dia.
Essas são algumas informações obtidas na pesquisa nacional “Como vai a alimentação das gestantes brasileiras? A mãe moderna e o desafio da nutrição equilibrada”. A pesquisa foi solicitada para que entendessem melhor os hábitos alimentares e nutricionais das gestantes do Brasil. E os dados revelaram que as mulheres da região Norte são as que mais sofrem pela rotina apertada.
Reportagem: Marcelo Orlando (Portal Amazônia sem Fronteiras)