Alimentar-se com produtos naturais é muito mais do que um hábito que favorece a conquista de um corpo bonito. A preferência por itens integrais e minimamente industrializados melhora incrivelmente a saúde, traz mais disposição e longevidade para o organismo.
Ter uma alimentação saudável e optar pelos naturais e integrais não significa ter menos sabor e prazer na comida. Existe uma variedade de produtos dessa linha que são deliciosos e que ainda fazem bem para a sua saúde. Quer coisa melhor?
O que significa ter uma alimentação natural?
Os alimentos naturais são aqueles que não passam por um processo de industrialização ou são minimamente processados. Ou seja, frutas, verduras, legumes, geleias caseiras e sem açúcar e outros que seguem essa linha são tipos de comidas que não contém adição de conservantes, acidulantes e outros ingredientes que são difíceis de entender na hora de ler o rótulo.
A pouca ou nenhuma industrialização deles faz com que mantenham as vitaminas, minerais e nutrientes que possuam naturalmente e que são essenciais para o funcionamento correto do seu corpo.
O que os alimentos integrais pode fazer pela saúde?
Os alimentos integrais são aqueles que preservam os nutrientes dos ingredientes por inteiro, ou seja: não utilizam a farinha branca, por exemplo, mas sim a integral, que mantém todas as fibras e suas vitaminas em sua formulação.
Mas, o que isso quer dizer?
Os alimentos que mantém os ingredientes integralmente são muito ricos em fibras, que além de trazer aquela sensação de saciedade mais depressa, ajudam o intestino a funcionar corretamente, o que pode prevenir problemas futuros na região. A ingestão deles ainda pode ajudar a evitar doenças como colesterol, diabetes e também a controlar o ganho de peso.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras