Manaus: Governo lança Plano Safra

O Governo do Estado lançou o Plano Safra nesta semana, destinando R$ 350 milhões em investimentos que serão aplicados no fomento do setor primário. O Plano Safra é um compromisso selado pelo Governo do Estado com produtores rurais, agricultores familiares, associações, cooperativas, pescadores, manejadores, indígenas, extrativistas e demais atores sociais do segmento.

O conjunto de ações foi lançado para o fortalecimento da agricultura no estado para o período 2019/2020. O governo assinou também decretos para recuperação de ramais vicinais nos municípios de Apuí, Lábrea e Manacapuru, assim como o decreto para os programas Pró-Semente e o Pró-Mudas.

Distrito Agropecuário

O Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) também é um dos destaques da programação de lançamento do Plano Safra 2019/2020 no Amazonas. Informações sobre o DAS estão sendo repassadas por técnicos da Coordenação-Geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários da Suframa no estande institucional da Autarquia localizado no espaço “AgroAmazonas”, dentro do pavilhão principal do Centro de Convenções Vasco Vasques. No espaço, também estão ocorrendo exposições de diversos outros serviços e produtos de cooperativas, associações de produtores, órgãos governamentais e agências de fomento, entre outros.

Expoagro

O governo do Estado anunciou o retorno da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que há seis anos não era realizada. Neste ano, a feira ocorrerá de 3 a 6 de outubro nas dependências da UniNilton Lins, localizada no Parque das Laranjeiras.

O executivo estuda a construção de um parque de exposição no quilômetro 2 da Rodovia 174, no sentido Manaus-Boa Vista para abrigar permanentemente a feira de exposições do Amazonas.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -