Amazonastur terá quatro espaços temáticos na maior feira internacional de turismo do Brasil

De acordo com os organizadores, a estimativa é que os negócios efetuados girem em torno de US$ 374 milhões.

A convite do Ministério do Turismo, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) irá participar da sétima edição do principal evento de turismo e viagens da América Latina, a Word Travel Market Latin America(WTM). Este ano, a WTM irá reunir representantes de 50 países e cerca de 10 mil visitantes de todo mundo em três dias de evento, que acontece de 2 a 4 de abril, na Expo Center, em São Paulo. De acordo com os organizadores, a estimativa é que os negócios efetuados girem em torno de US$ 374 milhões.

O Amazonas estará presente no estande institucional do Ministério do Turismo, onde serão exibidos, junto com outros estados da federação, os principais produtos turísticos da região, divididos em quatro espaços temáticos.

Para a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a participação do Amazonas na WTM tem uma grande importância nesse momento em que se discute o fortalecimento e o fomento do turismo no estado. “Serão realizadas palestras sobre destinos turísticos brasileiros, encontros setoriais, reuniões com parceiros estratégicos. É uma feira estritamente de negócios. Isso gera um maior fluxo porque o operador vai estar vendendo de forma direta seu produto, visto que 51% dos visitantes são responsáveis diretos por compras”, ressaltou.

Roselene destaca ainda que o turismo é um dos setores econômicos que mais crescem no mundo e alguns países têm superado crises e gerados empregos. “O Brasil e, particularmente, o Amazonas, tem muito potencial a ser explorado. Precisamos olhar para o futuro. Convidamos o trade de turismo para participar conosco da feira porque acreditamos que são os empresários que fazem a economia girar. E queremos fortalecer cada vez essa parceria”, disse.

O Amazonas na WTM – Os empresários do setor de turismo que estarão presente na WTM poderão conhecer e negociar o destino Amazonas através dos espaços da Amazonastur sobre área de investimentos, destino, experiências e parques do Brasil.

“Área de Investimentos” – Serão apresentados 30 projetos que foram captados e elaborados pela Amazonastur em parceria com secretarias municipais e também com a iniciativa privada. Os autores terão oportunidade de captar recursos necessários para desenvolver seus projetos.

“Destino do Brasil” – Haverá a exibição de produtos turísticos de cada destino, dando oportunidade aos empresários do setor de negociar diretamente com operadores internacionais interessados em conhecer o Amazonas.

“Experiência do Brasil” – Nesse espaço, além de apresentar um produto novo, o empresário terá que fazer demonstrações mais interativas, utilizando algo característico do lugar para que o interessado possa “experimentar” o que irá encontrar na região, que pode ser cheiro da terra, a água do lugar ou uma viagem virtual.

“Parques do Brasil” – Produtos existentes nas unidades de conservação serão expostos. No Amazonas, o Ministério do Turismo indicou o Parque Nacional de Anavilhanas para ser apresentado aos operadores de turismo nacionais e internacionais.

Amazônia sem Fronteiras / Fonte: Assessoria de Comunicação da Amazonastur

- PUBLICIDADE -