Equilíbrio e variedade são indispensáveis para qualquer alimentação saudável. Frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais são opções que devem estar presentes no cardápio. “A combinação de berinjela e couve é muito nutritiva e saudável”, aponta a nutricionista Maiara Fidalgo.
O colesterol fica sobre controle, a retenção de líquidos diminui, os radicais livres são combatidos por causa das ações antioxidantes e as inflamações desaparecem, além da sensação de saciedade.
“A porção ideal é de 80g de couve ou berinjela (juntas ou separadas) de três a quatro vezes por semana”, explica Maiara. Porém, dasos específicos como crianças, diabéticos, hipertensos ou pessoas com colesterol elevado devem procurar orientação médica para avaliaçãi. E fique atento: a couve, quando em excesso, pode gerar alterações, nos hormônios da tireoide.
ADEUS TOXINAS!
Ambas são capazes de eliminar toda sujeira do organismo. Sendo assim, esse efeito detox fica mais potente quando a berinjela e a couve são consumidas frescas e naturais. Além disso, cortar os produtos industrializados potencializa a força das ações da berinjela e da couve.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras