Como manter uma pele sempre hidratada

Manter a pele hidratada e bonita no clima tropical brasileiro não é uma tarefa fácil, porém, não é impossível conquistar a pele ideal mesmo ela sendo seca, oleosa, mista ou sensível.

O segredo, segundo especialistas, é uma série rigorosa de cuidados com o seu corpo que deve ser executada diariamente.

Hidratação para todos os tipos de pele

A hidratação é a reposição de água no organismo. É ela que ajuda a nivelar a quantidade certa de água em nosso corpo e epiderme, deixando-nos com uma aparência mais saudável e bonita.

Independente do seu tipo de pele, se não houver hidratação, ela corre o risco de sofrer ressecamento, confira as características e cuidados para cada tipo de pele:

Pele oleosa

É o tipo mais comum entre os brasileiros e essa oleosidade é resultado da produção de um excesso do sebo. Ela possui características como: poros dilatados, brilho excessivo e até mesmo acne. Para ter esse tipo de pele hidratada, recomenda-se produtos com texturas leves e não gordurosas.

Pele seca ou desidratada

Uma aparência sem luminosidade ou vigor, aspecto esbranquiçado, textura escamosa, descamação, manchas vermelhas e em casos mais graves, rachaduras e feridas, são características de uma pele seca. Para manter esse tipo de pele hidratada, utilize hidratantes que sejam mais densos e com uma quantidade variada de óleos como cremes ou loções cremosas.

Rosto X Corpo

A pele do rosto é mais delicada, o que exige uma textura mais leve e produtos que se adaptam a ela. Já o corpo, necessita de um toque de produto mais denso, para que além de manter a pele hidratadarenovação celular.

A importância da água

A ingestão correta de água é essencial para manter o equilíbrio do organismo e, portanto, favorecer diretamente a melhora da pele do rosto e do corpo, além de eliminar toxinas. Portanto, hidrate-se!

O sol é um inimigo da sua pele!

Cuidado como sol! Ele acelera o envelhecimento além de causar rugas, manchas, asperezas, entre outros problemas que também agem na desidratação da pele. Ele é extremamente prejudicial após as 10 horas manhã e antes das 16 horas, com o risco de exposição a maior radiação UVB, raios que penetram mais superficialmente e queimam a pele, e podem causar o câncer de pele.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -