O Teatro Amazonas (foto) é um ponto de parada obrigatória em Manaus. No local é possível fazer visitas monitoradas, percorrendo por todo interior da construção conhecendo a sala de espetáculos, o salão nobre, entre outros espaços.
Localizado no centro da capital amazonense, no Largo São Sebastião, o Teatro Amazonas foi inaugurado em 31 de dezembro de 1896. O Teatro Amazonas, desde a sua inauguração, viu apresentar-se no seu palco espetáculos como óperas, musicais, peças de teatro, shows de cantores líricos e populares, festivais, grupos de dança, bandas de música corais, orquestras e tantos outros.
PRAIA DA PONTA NEGRA
Localizada na região nobre de Manaus, a Praia da Ponta Negra é um dos lugares bem visitados por banhistas e turistas. A praia é cercada por belos prédios e é um local bem frequentado pelos amantes da prática de esportes.
PONTE DO RIO NEGRO
A ponte foi inaugurada em 2011 e liga a capital amazonense aos municípios de Iranduba e Manacapuru. A ponte é uma das principais atrações turísticas da cidade.
IGREJA SÃO SEBASTIÃO
Um dos monumentos mais antigos da cidade, a igreja São Sebastião está localizada ao lado do Teatro Amazonas. O interior da igreja é marcado por painés e vitrais europeus com pinturas que vão do altar ao teto.
PALÁCIO RIO NEGRO
O local já foi sede do governo e residência do governador. Construído em 1903 foi nomeado primeiramente como Palacete Scholz, uma homenagem ao alemão Waldemar Scholz considerado o “Barão da Borracha”.
MERCADO MUNICIPAL
O Mercado Municipal Adolpho Lisboa é um dos mais importantes centros de comercialização de produtos regionais. Ele foi o segundo mercado construído no Brasil, inaugurado em 1882.
PALACETE PROVINCIAL
O Palacete Provincial foi por mais de cem anos quartel da Polícia Militar do Amazonas e, atualmente, abriga museu.
OUTROS ATRATIVOS TURÍSTICOS DE MANAUS:
– Museu do Seringal Vila Paraíso
– Museu da Amazônia (MUSA)
– Jardim Botânico de Manaus Adolpho Ducke
– Monumento à Abertura dos Portos às Nações Amigas
– Zoológico do Cig’s
– Centro Cultural dos Povos da Amazônia
– Museu Tiradentes
– Parque Jeferson Péres
– Museu de Ciências Naturais da Amazônia
– Encontro das Águas
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras