Dicas de saúde

Preocupação com saúde em alta faz subir procura por nutrição esportiva

A preocupação com a saúde cresce a cada dia entre os brasileiros. E não são apenas as academias que lucram com isso, nem as vendedoras de roupas para ginástica. O pacote para quem procura mais qualidade de vida inclui uma alimentação melhor também.

— Cada vez mais as pessoas vem aderindo à vida saudável. Eu, Bruna Pavão, sou uma delas. E alimentação correta para esse público não é fácil de achar — afirma a nutricionista e consultora da BP Marketing Nutricional.

Se há ainda muito espaço de atuação empreendedora neste campo, também são muitas as opções na cozinha. Por isso, a Bruna montou um curso que dá os caminhos para oferecer o aporte nutricional adequado e garantir o desempenho dos atletas em diferentes modalidades. Todas as receitas com base de ingredientes frescos e ricos em nutrientes essenciais para cada momento da prática esportiva, seja ela leve, moderada ou intensa.

— Faremos receitas para o pré-treino, como bolinhos de frango e batata doce, snacks deleciosos como como muffins de tâmaras com cacau, e shake de morango e capuccino para o pós-exercício, além de receitas diferentes para aproveitar o máximo de cada alimento — explica Bruna.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -