Dicas para entrar 2020 sem ressaca

 Nas festas de final de ano é comum exceder um pouco na alimentação e ingestão de bebida alcoólica. São alimentos mais condimentados, gordurosos e, junto com a bebida alcoólica, acabam sobrecarregando no sistema digestivo podendo gerar dores de cabeça, náuseas e sensação de empachamento.

Quem extrapolar, é necessário retomar a rotina alimentar. Confira mais essas dicas do Portal Amazônia sem Fronteiras.

Chás aliados

Os chás naturais, feitos do próprio extrato, também são excelentes coadjuvantes no combate às ressacas. Os mais indicados são: boldo, hortelã, hibisco, limão, casca de maçã vermelha, erva cidreira e gengibre.

Abuse das frutas

Fontes de antioxidantes que combatem aos efeitos maléficos dos radicais livres, fibras que auxiliam na digestão e eliminação de toxinas, são excelentes remédios naturais para curar sua ressaca. Além de que, são refrescantes e de fácil digestão.

Hidrate-se

Nosso corpo não estoca água, portanto beba água antes – durante – depois. Ela é importante para a digestão, hidratação, funcionamento intestinal ajudando na eliminação das toxinas.

Água de coco

Excelente fonte de sais minerais, como: potássio, sódio, magnésio, vitamina C e outros que ajudam muito na hidratação, é uma ótima pedida para o seu café da manhã pós-exageros. Além de ser uma bebida refrescante, natural e de baixo valor calórico. Dê preferência para consumir na sua forma natural, evite industrializados.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -