Fevereiro chegando e com ele o tão esperado período carnavalesco. Depois de alguns drinks, a famosa ressaca resolve pedir passagem, e a nutricionista do Pátio Gourmet, Lívia Ribeiro, deu algumas dicas de como amenizar os sintomas da ressaca. Mas o ideal mesmo é não exagerar na bebida.
Beber água continua sendo a melhor forma de evitar ressaca, pois o álcool causa um processo de desidratação no corpo. Acaba se tornando normal sentir dor de cabeça, sensibilidade nos olhos por conta da luz, enjoo e diarreia. A primeira dica então é alternar o consumo de álcool com água, para continuar hidratado. É no dia seguinte do consumo do álcool, é importante ingerir bastante liquido, frutas ricas em água, como tangerina, melão, melancia e maçã.
É importante fazer algum lanche antes de dormir depois de consumir as bebidas. Um sanduiche de pão integral já ajuda nesse combate aos sintomas da ressaca. Ela também informa que importante cuidado com o uso de medicamentos para evitar a ressacada, se automedicar sempre é perigoso, então é recomendável sempre procurar orientação de um especialista.
É no dia seguinte do consumo do álcool, é importante ingerir bastante liquido, frutas ricas em água, como tangerina, melão, melancia e maçã.A seguir a nutricionista ensina um tipo de suco para ajudar a amenizar a ressaca.
Suco de laranja, maça, cenoura e gengibe
Ingredientes:
Suco de uma laranja
1 maça
½ cenoura
½ colher de sopa de gengibre ralado
Modo de fazer: Bata tudo liquidificador e tome em seguida.
Reportagem: Marcelo Orlando (Portal Amazônia sem Fronteiras)