Em tempos de crise, a solução é cultivar alguns vegetais em casa

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

E ainda podendo ter um jardim comestível.

Já imaginou se você pudesse economizar e ao mesmo tempo poder comer do seu próprio jardim?

Então, você pode. E melhor, não te custará nada além de uma pequena atenção na hora de você produzir o seu jardim. Vamos te dar umas dicas de como fazer, que espécies usar e gastando quase nada.

Como estamos vivendo em tempos que “produzir o seu próprio legume” sai mais barato e ainda é saudável, fora que não é necessário ter vasos enormes ou até mesmo um lugar grande para cultivá-lo. E para isso dar super certo, olhe o passo a passo que você deve seguir para produzir o seu jardim comestível (horta).

Segue as dicas abaixo:

Inicialmente, para montar o seu jardim comestível, é necessário que você:

Prepare um vaso, ou um caixote de feira, mas é necessário que ele esteja (bem vedado), para que a sua terra não saia.

E para receber as sementes a terra deve ter uma boa drenagem, um pouco de argila expandida, areia limpa, terra adubada ou terra com cinzas de carvão. E caso você não possua esses materiais o pó de café e casca de frutas, também servem de um poderoso adubo.

Para que a sua semente ou planta cresça saudável ela deve pegar no máximo 02 horas de sol por dia, ou seja ela deve permanecer em um local de meia sombra e ser bastante irrigada.

E por fim, você deve fazer um leve furo na terra (pode ser com a ponta de um dedo, para a covinha não ficar muito profunda) e colocar a semente ou a mudinha que será utilizada.

Que espécie de vegetal utilizar?

Foto: Divulgação

1. Tomate

O tomate além de ser saboroso se adapta muito bem em vasos e caso você queira um resultado mais rápido plante tomate-cereja.

observação: no caso do tomate você deve plantar uma mudinha, pois a semente leva mais tempo para crescer.

 

Foto: Divulgação

2. Alface

Um dos vegetais mais fáceis de cultivar é a alface, então você pode semear sem medo.

Observação: A alface precisa de muita luz, essa dica é para você ter um tratamento diferenciado dos outros vegetais e para a escolha de onde colocar o vaso.

 

Foto: Divulgação

3. Cenoura

O plantio da cenoura é um pouco diferente dos outros vegetais, você irá preparar um recipiente com água para receber a cabeça da cenoura que você usará. Sabe por quê? A cabeça da cenoura geralmente tem algumas folhas, então coloque-as nesse recipiente onde precisará de luz e sol. E depois das folhas terem brotado, estará mais que na hora de você passar para um vaso com adubo.

Observação: lembre-se sempre de cobrir toda a cenoura, deixando para fora somente as folhas.

 

Por: Micaelly Santos(Paisagista)

 

- PUBLICIDADE -