Entrevista: Thiago Lima do Smille Júnior fala com exclusividade para o Amazônia Sem Fronteiras

Técnico campeão amazonense de Futebol 7 Sub-17 Masculino conversou com o Amazônia sem fronteiras, falando sobre o clube, título, Buenos Aires Cup e o futuro.

1° Como e em que ano surgiu o Smille Júnior Futebol Clube? 

– O Smille Júnior surgiu em 2012 junto com muitas equipes de futebol society e desde lá vem desenvolvendo o trabalho nas categorias de base.

2° Você imaginava que o Smille Júnior fosse chegar tão longe, ao ponto de disputar uma competição internacional? 

– Sinceramente, não! Por outro lado, sempre tivemos o sonho de disputar as melhores competições de base do Brasil e fora dele. O sonho está virando realidade!

Fotos: Assessoria de Imprensa

3° O time é o atual campeão amazonense de futebol 7 sub-17 masculino. Como você vê o crescimento do esporte no estado do Amazonas? 

– Nascemos no Fut7, sempre falo que fomos pioneiros, surgimos antes mesmo da Federação Amazonense (FAFS) ser criada. Somos do Fut7 e temos orgulho disso. Nesse ano conseguimos um dos nossos sonhos de sermos campeões do nosso estado e fico feliz em ver o esporte crescer com muitas competições sendo realizadas.

4° O Smille Júnior será o representante da região norte no Buenos Aires Cup.  Como estão os trabalhos da equipe para essa competição internacional? 

– O trabalho está intenso, uma mistura de sonho com vontade de vencer com muito empenho. Somos cientes de nossa responsabilidade e de quem iremos representar nessa competição, principalmente, pois, em nossa categoria somos os únicos representantes não só do Amazonas e Região Norte, como de todo o Brasil!

5° Como é participar de uma competição internacional pelo Smille Júnior?  Passa um filme em sua cabeça?

– Sempre falo que é um gosto diferente, sabemos de onde viemos, do nosso início com uma equipe de amigos que se reuniam aos finais de semana para se divertir, na época tínhamos 17/18/19 anos. Depois disso, entendemos que nossa história não poderia acabar ali pela admiração que tínhamos dos garotos mais novos. Decidi estudar, formar e retomar esse sonho. Ano passado retomei a equipe sub-16 e esse ano com nosso calendário conseguimos dividir as categorias e contar, hoje, com mais de 60 atletas divididos em 3 categorias. Isso já seria um sonho realizado, ver tantos garotos amando a camisa que você vestiu e ajudou a crescer e, vê-los hoje tendo orgulho e vestir esse manto e mostrando nosso trabalho para o mundo, é indescritível! Sobre o filme passar na cabeça (risos), ainda não tive tempo, com tanta correria, espero sonhar no avião!!

6° O clube recebeu ajudas para disputar o Buenos Aires Cup?

– Sim! Dos pais, alguns amigos da equipe e principalmente de alguns patrocinadores que acreditaram em nós e embarcaram nesse desafio. One Pro, One Coffe, Parque Vieiralves, Pet Gaia, Tropical Multiloja, Scoring, Amigos Solidários do Luiz Américo, Ranking Manaus, Magistral, Ki-Tempero, Rádio Mix Amazônia, Master Pan, DF Distribuidora, e Voe com Milhas.

7° Você já conhece os adversários da primeira fase da competição da Argentina? 

– Sou um estudioso de futebol, tirei um tempo nessa semana para estudar nossos adversários, os mais conhecidos deles, River Plate e San Lorenzo. Os demais bem consistentes também, Estudiantes do México, Mercantilis que é do Norte da Argentina e o San Martin, time de Buenos Aires.

8° Quando o time viaja? 

– Viajamos no sábado dia 22/07 às 15:30h Manaus. Esperamos todos vocês no aeroporto!! (Risos)

9° Após esta competição o time já terá pela frente o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Sub – 17. O ano está tendo um saldo positivo para o clube? 

– Imagino que seja um ano que toda equipe gostaria de viver, muito trabalho, sonhos realizados e as melhores competições possíveis. Já estamos programando ano que vem, com mais duas competições internacionais, só posso adiantar que uma delas será em Las Vegas!

 

Com Exclusividade para o Amazônia Sem Fronteiras  

- PUBLICIDADE -