Especialista dá dicas para preparar um bom churrasco e convida o público para conhecer as novidades no Festival Assador´ES

O churrasco é um dos pratos preferidos dos brasileiros, principalmente, dos apaixonados por carne.

Para ajudar quem está pensando em reunir os amigos e a família para degustar uma boa carne na brasa, o especialista e organizador do Festival Assador’ES, Leonardo Castilho, lista algumas dicas para preparar um bom churrasco e convida o público para experimentar as novidades apresentadas no evento, que ocorre no Amazonas Shopping.

O Festival Assador’ES começou no último final de semana e se repetirá neste, reunindo especialistas em cortes de carnes, cervejarias artesanais, shows e espaço kids. Nesta semana, o festival inicia nesta quinta-feira (31) e encerra no domingo (03). A entrada é gratuita e a programação começa às 17h, nas quintas-feiras e sextas-feiras e às 15h, aos sábados e domingos.

Segundo Leonardo Castilho, a primeira dica para um bom churrasco é escolher bem a carne. Um dos cortes mais consumidos é a picanha, mas também há opções interessantes, como contra-filé e costela, entre outros. Na hora da escolha é sempre bom contar com o apoio de um açougueiro. “Ele pode dar dicas muito importantes”, disse.

Leonardo orienta que antes de comprar a carne deve ser observado se esta foi congelada e descongelada, pois isso tende a deixar o corte ressecado. Outra dica é usar o sal na medida. Para cortes maiores, usar sal grosso 10 minutos antes de ir ao fogo.

Para manter a carne macia é importante cortar no sentido contrário das fibras. Isso vale para qualquer tipo de peça.

Festival Assador’ES – Além de cortes tradicionais, no Festival Assador’ES o público pode experimentar carnes especiais. De acordo com Leonardo, no evento estão montadas oito estações de carne e mais seis de cervejas artesanais. Entre os pratos disponíveis estão Pork Ribs (Costelinha de porco defumada com molho barbecue e Mac ‘n Cheese, sanduíche de Pulled Pork com coleslaw e molho barbecue, smoked chickens wings acompanhado de mac ‘n cheese, combo smoked (pork ribs, pulled pork, chicken wings) com mac ‘n Cheese e salada coleslaw, fraldinha na parrilla com cebola assada e pão de alho Santa Massa, panqueca Argentina com Dulce de Leche, picanha com arroz caboquinho, farofa e vinagrete, buraco quente de cupim defumado, bife Ancho com Arroz ao Alho, Farofa e Vinagrete, short Rib Angus com batata ao murro,  arroz caldoso de  costela, torresmo com molho de goiabada e macaxeira, burger Jack Daniel’s e Choripán (sanduíche de linguiça com molho chimichurri).

As cervejarias artesanais que estão participando do evento são: Rio Negro, Taverna, Sarapó, Tucan Brew e Porto de Lenha. As crianças também tem um espaço preparado especialmente para elas, com brinquedos infláveis, entre outras atividades.

A animação do público fica por conta dos shows musicais nos ritmos de rock e sertaneja. Entre as atrações desta semana estão as duplas João Victor e Rodrigo, João Paulo e Mathias, as bandas Rahvox, Cafetão e os Capuccinos, Goodfellas e Gabriel Sindrone.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -