Flamengo e Cruzeiro se enfrentam hoje, às 20h45 (horário de Manaus), no estádio do Maracanã, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O segundo jogo será no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo dia 27.
Os mineiros buscam o pentacampeonato, enquanto o Rubro-Negro tenta seu quarto título. O campeão tem vaga direta na Copa Libertadores de 2018.
Tanto o técnico colombiano Reinaldo Rueda (Flamengo) como Mano Menezes (Cruzeiro) apresentam algumas dúvidas para a final de hoje. Pelo lado do clube da Gávea, a principal dúvida é no ataque, pois Guerrero está suspenso e Vizeu, seu substituto imediato, está machucado. Rueda também tem dúvida no gol, entre os nomes de Alex Muralha e Thiago.
No time mineiro, a única dúvida de Mano Menezes é no ataque: Rafael Sóbis e Raniel disputam a vaga de companheiro do sistema ofensivo ao lado de Thiago Neves, Alisson e Robinho.
Na decisão da Copa do Brasil deste ano, não haverá mais a vantagem do gol qualificado. Em todas as outras fases da Copa do Brasil o gol qualificado foi critério de desempate.
Reportagem: Willian D’Ângelo