Os cuidados com a saúde vão muito além da estética!

0
128

Atualmente, os cuidados com a estética têm se tornado uma preocupação comum tanto para as mulheres quanto para os homens, que também se dedicam a cuidar da aparência do rosto e do corpo.

Os cuidados com a saúde são muito amplos, e vão além da aparência e estética. Muitas vezes, ter o corpo em forma e um rosto jovem não é sinal de ser saudável. O conceito de saúde envolve o corpo, a mente e principalmente o organismo.

Quando você escuta falar sobre saúde, qual é a primeira coisa que surge na sua mente? De acordo com a Organização Mundial de Saúde, “A saúde é a situação de completo bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença ou enfermidade.”

Você já ouviu falar em “Medicina do Estilo de Vida?” Como o próprio nome sugere, trata-se de uma prática de mudanças no estilo de vida, com o objetivo de prevenir, tratar e até mesmo reverter a progressão de diversos tipos de doenças.

Esse novo conceito pretende proporcionar conhecimento e habilidades às pessoas, para que modifiquem hábitos que possam ser prejudiciais à saúde e venham a ocasionar doenças. O método possui evidências científicas de melhora na qualidade de vida.

Já percebeu que as maiores causas de morte são influenciadas pelo estilo de vida e comportamento das pessoas? Sedentarismo, consumo de álcool, fumo, má alimentação… todos esses são vilões quando o assunto é doença.

Dessa forma, as intervenções da medicina do estilo de vida chegam para reverter esse problema, possibilitando uma qualidade de vida melhor, com mais saúde.  

MUDANÇAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Um programa de mudança de estilo de vida integra a nutrição correta, atividades físicas e hábitos saudáveis. Isso quer dizer que não adianta mudar apenas um dos fatores, e sim fazer com que todos atuem juntos para modificar os comportamentos de modo geral.É por isso que não é possível afirmar que uma pessoa com um corpo em forma é saudável! Repetindo: Os cuidados com a saúde estão muito além das aparências estéticas.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -