Tiffani Adams embarcou em um voo comum da Air Canada, mas quando acordou, estava sozinha em um avião estacionado e escuro, aparentemente esquecida pelos funcionários da companhia aérea.
Em mensagem publicada na conta do Facebook de uma amiga, Adams conta que viajava de Quebec a Toronto quando caiu no sono, pouco depois da decolagem, em uma fileira praticamente vazia.
Quando ela acordou, horas depois, estava na “escuridão total”. O avião estava parado e parecia ter sido rebocado para fora do aeroporto após o desembarque dos passageiros e da tripulação.
“Achei que estava tendo um pesadelo porque, sério, como isso estava acontecendo?” disse na postagem.
Ela conseguiu ligar para um amigo, mas a bateria do seu telefone logo acabou:
“Estava tentando me concentrar na minha respiração e controlar meu ataque de pânico, enquanto tentava carregar meu telefone em cada entrada USB que encontrava.”
Seus esforços, contudo, foram inúteis porque a energia elétrica no avião estava desligada.
Depois de conseguir entrar na cabine do piloto, Adams abriu uma das portas da aeronave, mas estava a cerca de 15 metros do chão.
Ela chamou a atenção do motorista de um carro de bagagens com sinais luminosos. O homem encontrou a passageira sentada, com as pernas para fora do avião.
“Ele estava em choque, perguntando como me deixaram no avião. Eu pergunto o mesmo”, disse a mulher, que não tem conseguido dormir direito desde o incidente.
A companhia aérea pediu desculpas para Adams e afirmou ao canal CTV que está investigando o ocorrido.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras