Polícia Civil prende jovem procurado por roubo no bairro São José Operário

A prisão aconteceu na tarde da última sexta-feira (17/05), por volta das 15h, nas dependências da unidade policial.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na tarde da última sexta-feira (17/05), por volta das 15h, nas dependências da unidade policial, mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Mateus dos Santos Bitencourt, 19.

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, titular do 9º DIP, no dia em que foi preso Mateus compareceu espontaneamente no 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, após tomar conhecimento de que estava sendo procurado pela polícia.

“Estávamos realizando diligências a fim de localizarmos o jovem, procurado por roubo cometido na noite do dia 7 de março deste ano, por volta das 18h30, a funcionários de uma empresa de Internet situada na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona leste da capital. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 8 de março deste ano, pelo juiz Erivan de Oliveira Santana, no Plantão Criminal”, explicou Geovanni.

A autoridade policial ressaltou que no dia da ação criminosa, Mateus rendeu os trabalhadores e subtraiu das vítimas aparelhos celulares e R$ 200 em espécie. Segundo relato das vítimas, o infrator agiu com bastante agressividade e fez uso de arma de fogo para intimidar as pessoas. Após cometer o roubo, empreendeu fuga em uma motocicleta. “Assim que tivemos conhecimento do crime, demos início às investigações. Obtivemos as imagens captadas por câmeras de segurança instaladas no local e conseguimos identificar o infrator”, disse.

Indiciamento- Mateus foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 9º DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Amazônia sem Fronteira/ Fonte: Divulgação/ PC-AM

- PUBLICIDADE -