O McDia Feliz 2017 acontecerá neste sábado (26), com programação especial nos quatro restaurantes da rede McDonald’s, em Manaus. A campanha, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, beneficia no Amazonas o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM), entidade que receberá os recursos arrecadados com a venda de Big Mac, no dia da campanha.
Uma das principais atrações do McDia Feliz será a apresentação da cantora Marcella Bártholo, que participou da última edição do ‘The Voice Kids Brasil’. Engajada na mobilização da campanha nas redes sociais, Marcella se apresentará no restaurante McDonald´s da Avenida Djalma Batista, às 18h30. A cantora vai distribuir entre o público presente 20 ingressos para “Kids – o show”, espetáculo que apresentará no Teatro Amazonas, dia 14 de outubro, com mais seis crianças que participaram junto com ela do ‘The Voice Kids’.
No restaurante McDonald´s da Avenida Djalma Batista será montado um grande palco para shows musicais, que acontecerão a partir das 11h, seguindo até 23h. A festa começará com o cantor sertanejo Márcio Cigano. Às 14h, tem show com John Veiga, às 15h30 será com Joci Carvalho e Nelson Vity, e às 17h30 tem o Coral do GACC. Depois da apresentação de Marcella Bártholo, às 18h30, a animação ficará por conta do DJ PUMP, das 20h até o encerramento da festa.
O restaurante McDonald´s do Amazonas Shopping também contará com programação musical iniciando às 11h e a atração é a cantora Duda Motta. Em seguida, às 12h, tem show de Joci Carvalho, às 13h05 tem James Rios, às 14h05, Luana & Raphaela, às 15h05, Rafael Alma, às 16h05, o Coral do GACC e a cantora Daniela Nascimento, às 17h05, Rangel, às 18h05, Emerson Dias, às 19h30, Célio Gentil, e às 20h35, Thiago Pacheco.
No Shopping Ponta Negra, as atrações se apresentam a partir das 11h30. O primeiro é o grupo de animadores Brincar no Hospital. Às 13h05 é a vez do cantor paranaense Rayk Willian se apresentar. Às 14h30 a programação continua com o Coral do GACC, às 17h05 tem show de Melany Marinho, às 18h05, Edu Guedes, às 19h30, Vagner Martins, e às 20h35, o Grupo Monobase.
No Manauara Shopping, durante todo o dia, influenciadores digitais estarão no local tirando fotos e conversando os fãs.
Os recursos arrecadados no McDia Feliz serão usados, no Amazonas, para a manutenção do projeto “Acolhimento Institucional”, por meio do qual o GACC oferece serviços psicossociais e nutricionais às crianças com câncer atendidas pela instituição.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações emwww.mcdiafeliz.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Reportagem: Redação