Um lugar paradisíaco chamado Alter do Chão

Alter do Chão é distrito do município de Santarém – PA, localizado na margem direita do Rio Tapajós. A praia de Alter do Chão está entre as dez mais bonitas do Brasil, sendo o acesso à vila feito de barco, carro ou avião até Santarém.

O lugar é lindo e encantador. Sendo a primeira entre os dez lugares com praias mais bonitas do Brasil, segundo o jornal inglês The Guardian. O jornal também apontou o lugar como o mais bonito do mundo com praias e águas doces. Perfeita para relaxar, o cenário é paradisíaco e guarda uma beleza única.

De clima equatorial, quente e úmido, Alter do Chão é uma aldeia de pescadores com praias de areia fina e águas claras, e é o principal ponto turístico de Santarém. Em tempo de férias, o ‘Caribe da Amazônia’, como também é conhecida, não pode faltar no roteiro de brasileiros e estrangeiros.

Entre os espetáculos que a natureza proporciona em Alter do Chão está o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas. As águas cristalinas do Tapajós se encontram com as águas barrentas do Amazonas, mas não se misturam, oferecendo aos visitantes momentos inesquecíveis de se contemplar.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -