Viva positivo

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Muitas pessoas acreditam que o pensamento positivo atrai os objetos de desejo ou fazem as metas da vida serem alcançadas mais facilmente. Porém, nesta reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras, veremos que apenas ele não é o bastante.

Você se pega esperando o pior antes de iniciar projetos ou pensando negativamente quando algo dá errado? Saiba que suas atitudes podem ser capazes de mudar isto e transformar sua mente.

Mas estas atitudes devem ser incorporadas ao seu cotidiano. Por exemplo, você sonha com um determinado emprego. Antes de pensar “eu vou conseguir este emprego, eu sei que consigo”, aja como um vencedor durante sua rotina. Sorria sempre, mantenha hábitos de vida saudável (como exercícios físicos e alimentação balanceada) e sua casa arrumada.

Este último transmite uma sensação de paz, dá disposição e favorece a criatividade além de aumentar sua produtividade. Um ambiente bagunçado aumenta os níveis de estresse.

Claro que dias ruins existem para todos. O segredo está em não se deixar dominar pelos problemas, sendo bem mais fácil para quem sabe que aquele é só um momento e repete a mantra: isto também vai passar.

Entrar em contato com as notícias ruins libera hormônios cortisol e noradrenalina, responsáveis pelo estresse. Mas é possível aprender a lidar:

1 – Busque se informar por meio de veículos de comunicação éticos e que não utilizem o sensacionalismo.

2 – Escute música, cozinhe, pratique exercícios ou apenas entre em contato com a natureza após receber notícias ruins. Faça o que te faz bem.

CERQUE-SE DE BENQUERER

Estar rodeado de amigos e familiares queridos faz bem à saúde mental. É o que diz um estudo de uma universidade na Autrália. Sorrir e ter um tempo produtivo com pessoas amadas reforçam atitudes positivas por meio da motivação do momento e das energias contagiantes.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -